FANDOM

HarukaNanaseEp1
Haruka Nanase
Kanji 七瀬 遙
Rōmaji Nanase Haruka
Também conhecido como Haru
Haruka-Senpai (por Rei)
Haru-chan (por Nagisa e Makoto)
Características
Gênero Masculino
Aniversário 30 de Junho (Câncer)
Idade 12 (High☆Speed!)
17(Free!)
Altura 145 cm (High☆Speed!)
175 cm (Free!)
Peso 38 kg (High☆Speed!)
63 kg (Free!)
Status Profissional
Ocupação Estudante do 2º Ano do Ensino Médio
Afiliação Escola Primária de Iwatobi (anteriormente)
Clube de Natação de Iwatobi (anteriormente)
Colégio Iwatobi
Clube de Natação
Função Vice-capitão
Estilo(s) de Natação Estilo livre (craw)
Provas 50m livres, 100m livres, 4x100m de revezamento
Status Pessoal
Parentes Pai
Mãe
Avó (falecida)[1]
Dubladores
Japonês Nobunaga Shimazaki
Megumi Matsumoto (criança)
Estreias
Anime Episódio 1
Light Novel Capítulo 1

Haruka Nanase (七瀬 遥, Nanase Haruka) é o personagem principal do anime Free! e da light novel High☆Speed!. Ele é um nadador do estilo livre e vice-capitão da equipe de natação do Colégio Iwatobi e um estudante do 2º ano do ensino médio no Colégio Iwatobi.

AparênciaEditar

96px-Haruka Full

Haruka é um jovem alto, jovem, com cabelo curto preto e olhos azuis. Ele sempre mantém a expressão séria no rosto e nunca parece mostrar qualquer tipo de emoção. Ele parece usar seus shorts de natação em todos os lugares. Como apontado por membros da equipe de natação em várias ocasiões, todos os seus trajes de banho parecem praticamente o mesmo (todos eles são shorts de natação preto, mas com alguns diferentes padrões de violeta), mas ele afirma que todos eles se encaixam de forma diferente.[2]

Seu uniforme escolar típico consiste de calças de luz marrom, uma camisa branca com uma gravata verde, um blazer desabotoado cinza escuro e tênis azuis. Durante a primavera e o verão, ele usa o uniforme de verão, que consiste em calça cinza, uma camisa branca com gola cinza escuro, uma gravata pontilhada verde e tênis azuis.

PersonalidadeEditar

Haruka é uma pessoa forte e tranquila que gosta de água. Ele é um indivíduo taciturno e reservado. Sua força reside na sua confiança em suas decisões. Até Rin vencê-lo em sua corrida de natação, Haruka nunca questionou seus motivos para a natação.

Haruka é muito protetor em relação aos seus amigos, especialmente Makoto Tachibana. Durante o treinamento de verão da equipe, Makoto reviveu seu pesadelo de infância no oceano e se sentiu compelido a dizer a sua equipe a verdade sobre o seu medo quando o assunto foi trazido. Imediatamente sentindo a hesitação de Makoto, Haruka comandou Rei Ryugazaki para deixar a pergunta.

Haruka também valoriza profundamente a sua amizade com Rin. Com medo de que ele havia machucado Rin quando Rin perdeu para ele em uma corrida de natação quando eles eram pequenos, Haruka tinha desistido de nadar competitivamente apenas para garantir a vitória de Rin na próxima vez que eles fossem competir. Esta vontade de competir foi gradualmente restaurada, no entanto, quando Rin desafiou-o várias vezes. Ele estava extremamente arrasado quando ele tinha ouvido que Rin queria abandonar a natação, como ele desejava desesperadamente ser capaz de nadar com Rin novamente. Haruka demonstra sua grande determinação, através de seus esforços para reviver a paixão de Rin, buscando-o para fora e oferecendo consolo antes da competição de revezamento.[3] Ele parece ser delicado, como mostrado na sétima curta FrFr.

A atração de Haruka pela água faz dele uma pessoa muito cômico; ele nada em qualquer lugar e em qualquer coisa com a água (incluindo um tanque de peixes). Seu estilo cativa muitos outros, e ele tem uma fixação poderosa para nado livre, em particular.

PassadoEditar

A história de Haruka é elaborada na light novel High☆Speed!. Ele era considerado um quase-prodígio da natação, mas sua natação competitiva levou um obstáculo depois de um confronto com Rin. Além de sua vida escolar elementar e relacionamentos, pouco se sabe sobre sua vida familiar.

SinopseEditar

RelacionamentosEditar

Makoto TachibanaEditar

Haruka e Makoto se conhecem desde a escola elementar. Eles são da mesma classe na escola e é o amigo mais próximo de Haruka. Makoto sempre tenta desencorajar Haruka de fazer coisas estúpidas, mas tais tentativas frequentemente são realizadas sem sucesso.

Nagisa Hazuki Editar

Nagisa admira como Haruka nada e se matricula na escola dele para nadar com ele novamente.

Criação & ConcepçãoEditar

De acordo com Hiroko Utsumi, o diretor do anime Free!, a palavra que descreve Haruka é "legal". "Haruka parece ser equipado com 'frieza'", diz ele. "Um aspecto seu é o amor pela água. Ele tem uma imagem um pouco excêntrica; Ele tem dificuldade em interagir com as pessoas em um nível fundamental. Se ele não está interessado em algo, ele não vai fazê-lo. Normalmente sua expressão facial é muito insociável, mas ele fica muito emocional quando se trata de água. Ele é um garoto direto que tem uma forte obsessão com a liberdade que a água lhe oferece." O diretor disse que o público vai começar a ver Haruka mudar gradualmente como ele amadurece ao longo da série, como foi visto no episódio 9.[4][5]

A equipe de animação não tinha quaisquer problemas desenhando o personagem de Haruka. Eles deram uma atenção especial para os olhos, que foram feitos para serem azuis para refletir o seu amor pela água. Sobre os close-ups de seus olhos, os animadores fizeram detalhadamente e fizeram questão de usar vários frames. O designer de personagens, Futoshi Nishiya, fez Haruka levemente vestido para a remoção fácil, porque, quando vê a água, ele quer nadar imediatamente. O designer também disse que quando ele projetou uniformes escolares para os alunos do Ensino Médio de Iwatobi, eles se encaixam perfeitamente em todos, exceto em Haruka, para que a equipe estava muito chocada com isso.

Os animadores chamam Haruka de "waterdere", porque a água traz à tona suas verdadeiras emoções, as quais não podem ser adquiridas com qualquer outra coisa. "Às vezes, é óbvio que ele adora água como seus olhos brilham ao vê-la. Esses tipos de ações e olhares falam tanto quanto as palavras para ajudar a trazer para fora que a humanidade nele", Utsumi explicou em uma das entrevistas.[4]

CuriosidadesEditar

  • Como todos os membros do Clube de Natação do Colégio Iwatobi, Haruka tem um nome feminino. 
  • Ele toma banho com sunga.[1]
  • Haruka vai a qualquer lugar, desde que haja um corpo de água em que ele possa entrar.[1]
  • Haruka tem excepcionalmente grandes habilidades de arte, como o desenho e escultura em madeira.[2]
  • No ano anterior, Haruka tinha feito 987 entradas inscritas no concurso de mascote da Cidade Iwatobi. Sua entrada foi nomeada Tobimaru-kun. De acordo com Gou, não era muito bonito.[6]
  • Ele tem uma certa atração romântica pela água.[7]
  • Rin afirmou que Haruka disse "Tadaima" (ただいま), que significa "Estou em casa", ao chegar ao seu clube de natação durante o ensino fundamental.[8]
  • Se Haruka fosse uma menina e ele tivesse que namorar um dos rapazes do Clube de Natação de Iwatobi, ele escolheria Makoto porque era a escolha mais fácil. No entanto, sua escolha foi rapidamente alterado para Nagisa quando este prometeu cozinhá-lo cavala no café da manhã todas as manhãs.[9]
  • Rei afirma que as decisões de Haruka giram em torno de cavala.[9]
  • Haruka e Makoto parecem ter um jogo que consiste em Makoto adivinhar o que Haruka está pensando.[10]
  • Haruka uma vez usava maiô de uma menina na escola primária. Nagisa emprestado seus calções porque a sua irmã trocou seu maiô pelo de uma menina. Haruka diz que ele não tinha nenhuma lembrança dessa memória, mas mostra que ele fez isso no final do track.[11]
  • Melhores temas de Haruka são Economia Doméstica e Arte, enquanto ele é ruim em Inglês.[4]
  • Haruka gosta de cozinhar e fazer as tarefas.[4]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Free!: Episódio 1
  2. 2,0 2,1 Free!: Episódio 2
  3. Free!: Episódio 2
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Free! TV Animation Guidebook
  5. Free!: Episódio 9
  6. Free!: Episódio 3 (Pré-Estréia)
  7. Free!: Episódio 6
  8. Free!: Episódio 7 (Pré-Estréia)
  9. 9,0 9,1 Iwatobi High School Swimming Club's Diary 1: Track 3
  10. Iwatobi High School Swimming Club's Diary 1: Track 5

Também no FANDOM

Wiki aleatória