FANDOM


Miho Amakata.png
Miho Amakata
Kanji 天方 美帆
Rōmaji Miho Amakata
Também conhecido como Ama-chan (apelido dado pelos estudantes)[1]
Marin-chan (nome como modelo)[2]
Características
Gênero Feminino
Status Profissional
Ocupação Modelo de natação (anteriormente)[2]
Professora de Literatura Clássica (atualmente)
Afiliação Colégio Iwatobi
Clube de Natação
Função Supervisora
Dubladores
Japonês Satsuki Yukino
Estreias
Anime Episódio 1

Miho Amakata (天方 美帆 Amakata Miho) é um dos principais personagens de apoio da série de anime Free!. Ela é a professora de literatura clássica na Escola Iwatobi e uma professora da sala de Haruka Nanase e Makoto Tachibana, bem como a supervisora do clube de natação do Colégio Iwatobi.

AparênciaEditar

Miho tem cabelos castanhos na altura dos ombros um pouco ondulado. Ela parte ao meio, de modo que a franja caía sobre a esquerda e a direita. Ela tem olhos castanhos.

Miho muitas vezes usa uma camisa branca com um decote afiado com tecido azul; ela veste uma camisola verde solta sobre a camisa. Ocasionalmente, ela traja em uma camisa branca com um decote afiado com tecido rosa, uma camisola solta laranja. Ela sempre usa calça jeans e sapatos brancos. Ela geralmente usa um colar, também.

PersonalidadeEditar

Ela pronuncia as palavras de grandes figuras do passado, mas, normalmente, eles não fazem sentido ou não tem nada a ver com a conversa atual.[3][4][1][5] Devido à sua personalidade, quando ela pede algo a alguém, não há como recusar.[3] Ela é um tanto desajeitada e parece ser um pouco nervosa quando as pessoas perguntam-lhe algo e vê-la diretamente nos olhos.[6] Apesar de seu sonho de se tornar um designer de moda de praia não ter se tornado realidade, ela não parece amarga, nem triste, mas disse a si mesma que ela nunca vai usar um maiô nunca mais.[3] Miho indiretamente descreve sua própria idade, embora ela não esteja. Ela é proprietária de um carro rosa e gosta de coisas femininas.[3]

Makoto Tachibana descreveu-a como "um pouco estranha".[1]

PassadoEditar

A ocupação anterior de Miho antes de trabalhar como professora no Colégio Iwatobi era uma modelo de maiô e no mundo da moda, onde ela era conhecida como "Marin-chan".[2] Por motivos desconhecidos, ela largou o emprego e prometeu "nunca usar um maiô novamente".[3][2] Pouco se sabe sobre o início de sua nova carreira.

SinopseEditar

Primeira TemporadaEditar

Miho estréia na série, no segundo dia do ano letivo, quando ela chama Haruka Nanase como "Srta Haruka Nanase", sobre a qual Makoto diz que Haruka é um garoto, logo depois de toda a sala sorrir. Um dia depois, quando outro professor está repreendendo Nagisa Hazuki e Makoto por terem invadido o clube de natação do colégio primário, Miho entra na conversa e recita um poema de Li Bai, mas não recebe respota uma vez que o poema não tem nada a ver com a repreensão do professor.[1]

Criação & ConcepçãoEditar

Esboço de Miho.png

Esboços iniciais de Miho.

"Eu, felizmente, fui capaz de colocar um monte de minhas próprias preferências nela", diz Futoshi Nishiya, o diretor de animação de Free!. Ele ainda diz: "no entanto, o máximo era de que ela se sente como uma professora." Inicialmente, Miho era suposta ter cabelo liso, para que ela parece um pouco imatura, mas que se instalou em sua aparência atual. Sua personagem foi determinada rapidamente. Gou é a bela, por isso, os animadores consideraram Amakata-sensei para ser mais fofinha. "Um professor de boa literatura seria capaz de citar frases adequadas". Hiroko Utsumi, o diretor de Free! disse, "então nós pensamos que seria bonito se ela não fosse capaz de fazê-lo bem."

CuriosidadesEditar

  • O primeiro nome de Miho significa "bela vela" e seu último nome significa algo como "bússola" ("ama" = céu, "kata" = direção).
  • Miho é a primeira professora conhecida na série.
  • Miho foi eleita a Personagem Feminino de Anime Mais Sexy de 2013, vencendo Blue Rose de Tiger and Bunny com 22.433 votos.[7]

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória